espaço em si | exposição

Festa NOON convida:

PROJETO 2020 | Espaço em si

Oito mulheres compõem o projeto 2020 e exploram as artes visuais desenvolvendo linguagens próprias. o grupo se formou durante o curso ministrado por Iole de Freitas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage: ” O 2020 nasce de um fazer espontâneo e, consequentemente, da urgência de uma escuta e de uma fala artística; no sentido de ressoar e acolher múltiplas gerações do pensamento contemporâneo. Passamos a nos reunir fora da EAV seguindo o processo de análise das obras.”

O projeto 2020 se propõe a apresentar trabalhos individuais das oito artistas mulheres com a oportunidade de convidar outros. o pensamento de ocupação coletiva em espaços públicos e privados promovendo a reflexão sobre inserção e expressão cultural, se torna um propósito de atuação.

Na exposição para Casa França Brasil os trabalhos foram selecionados por sua relação com a espacialidade. O significado de espaço se estende à imensidade, à extensão terrestre, a territórios, ao universo, ou pelo simples fato de ser definido pela distância percorrida por um ponto em movimento ou pelo intervalo de tempo entre um ponto e outro. A dimensão psíquica e artística apresenta a dualidade desta extensão que tanto pode ser infinita ou limitada entre dois corpos. Representar o espaço com múltiplas linguagens é confirmar suas diversas manifestações. Falamos também de superfícies, de duração, de área, de atmosfera, de acomodação, de dimensão, de materiais, do espaço em si.

 

Artistas:

Alice Gelli, Diana Lobo, Diana Sandes, Gabi Gelli, Marcela Crosman, Macella Madeira, Marina Ribas, Marina Ryfer, Paula Bohm.

 

med-ereccion.com