Galeria Paralela | projeto e exposições

 

 

 

 

 

 

Hoje, defrontar-se com as obras no formato “figital” – junção de “físico” com “digital” – tornou-se uma realidade.

A Galeria Paralela nasce da oportunidade diante deste restrito cenário da pandemia.

Tal experiência não é necessariamente uma novidade, visto que já a vivemos em parte quando navegamos em sites de museus. Contudo, a Paralela surge como diferencial de existir no mundo digital: o que vemos na tela é a simulação do que seria um registro fotográfico de uma exposição em espaço real. fazemos a expografia e montagem em modo figital. Criamos a ambiência com planta-baixa e pé direito pré-definidos. A apresentação, todavia, se dá por variadas perspectivas. Uma vez montada a exposição, visamos uma tecnologia de navegação simplificada para não se sobrepor à própria obra exibida: simples e direta.

As artistas ganham ao visualizar seus trabalhos de forma livre no digital: as escalas podem ser alteradas e muitas resolvem investir em outras dimensões nos seus trabalhos. Sendo uma galeria pensada e criada por uma artista, a intenção é minimizar custos e ampliar recursos. Além disso, direcionamos nossa curadoria apenas para artistas mulheres, através de exposições individuais ou coletivas.

A Galeria Paralela permite ao visitante reservar a obra; contudo, antes da conclusão da compra, recomendamos a visita ao atelier do artista conectando-se com a obra fisicamente. A intenção é, mais do que viabilizar a venda da obra e sim aproximar artista, obra e espectador. E assim nos posicionamos, como uma ponte de relações: atuando em diversos formatos paralelos simultaneamente, dos quais emergem novas possibilidades e realizações do campo artístico.

As exposições terão a durabilidade de um mês, seguidas de conversas com as artistas, visitas virtuais guiadas nos atelieres, papos com convidados promovendo a interação com o público.

 

@paralela.galeria

galeriaparalela.com

 

med-ereccion.com